quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Movimentos Dos Hamsters

Movimentos Dos Hamsters:

Anda rapidamente, mantendo o corpo junto ao chão: Insegurança, lugar não familiar.

Mexer as bochechas: Intimidação.

Limpar-se meticulosamente: Sentido de conforto, tranquilidade.

Bocejar: Contentamento, relaxamento.

Saltar: Bom humor, excitação.

Sentar na parte posterior do corpo: Atenção.

Apontar as orelhas para trás: Cansaço ou insegurança, medo, mau humor, agressividade, atenção.

Deitar sob as costas e ficar imóvel: Postura de defesa.

Coçar: Conforto, relaxamento.

Limpar-se repentina e prolongadamente: Estado de alarme, susto.

Hesitar repentinamente: Estado de alarme ou medo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Curiosidades Sobre Os Hamters

Curiosidades Sobre Os Hamters:

 Os hamsters foram descobertos na síria em 1839.Mas só começaram a ser domesticados em 1930.

 Os hamsters são roedores de hábitos nocturnos por isso, se seu hamster só dormir de noite deve estar doente!!!

São dóceis, mas quando ficam assustados parecem agressivos e podem até morder (aqui a resposta para muitos dos que perguntam porque os hamsters mordem)

Para resolver que seu hamster lhe morda os dedos, comece dando a comida na boca, para ele perceber que não é necessário ter medo de que você lhe pegue (ou pode dar pimpa-rotes, não bata que para ele isso é pior que bater, bater para ele é um pimpa-rote tá?) .

 Muita gente fala que só vivem dois anos e muitos morrem com três, o prazo de vida dos Ham-ham's é de dois a Quatro anos. (É raro haver casos de quatro anos, normalmente acabam-se aos dois, três anos é verdade, mas pode acontecer viverem até aos quatro)

Os Hamsters roem os alimentos , em vez de mastigá-los .

Os dentes da frente dos Hamsters nunca param de crescer .

Os Hamsters possuem 4 dedos nas patas dianteiras e 5 nas traseiras .

Os Hamsters emitem sons eventualmente

 Em geral Hamsters tem entre 4 a 18 filhotes por ninhada .

Os Hamsters , são animais noturos , e seu período de atividade é por volta das 18 horas .

 Os hamsters são roedores, assim como o coelho e a cotia.

 O hamster come segurando o alimento entre as suas duas patas dianteiras.

Assim como as unhas, os dentes da frente dele nunca param de crescer, pois são constantemente desgastados.

É importante que os dentes sejam desgastados o suficiente, pois, se eles crescerem demais, podem acabar furando a garganta do animal.

Possui também bolsas nas bochechas, que usa para transportar alimentos ou material para fazer a cama.

Arrumam suas próprias camas, levando pedaços de papel, cascas de sementes e outras coisas que encontrarem para dentro da casinha.

Não há necessidade de limpar o hamster, pois ele se limpa sozinho, sem dificuldade, lambendo as patas e passando-as no corpo para “escovar” o pelo.

Os hamsters sabem nadar, mas em geral não gostam de água e só mergulham em último caso — e a contragosto.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tipos De Pelagem

Tipos De Pelagem:

Pelo curto:Este tipo de pelagem é a mais tradicional e o pelo é curto por toda a parte.














Pelo longo (angorá):Nas fêmeas o pelo é menor, porém no macho o pelo é consideravelmente grande.










Rex:A pelagem é ondulada e os pêlos são erguidos, este gene faz com que o pêlo fique mais aveludado. Seus pêlos parecem estar "frisados".
Acetinado (cetim):Este tipo de pelagem tem um brilho a mais, porém é difícil de se ver em hamster brancos, pretos e zibelina.  









Calvo:O hamster pode ter nenhum ou alguns pelôs (geralmente ondulados). Encontram-se geralmente nos EUA e Reino Unido.

Funçoes De Partes Do Corpo De Um Hamster

Funçoes De Partes Do Corpo De Um Hamster:





A Mancha No Quadril Dos Hamsters

A Mancha No Quadril Dos Hamsters:

Mancha no Quadril - Muitos criadores, alguns experientes, ficam assustados ao notar que hamsters sírios tem uma mancha em cada quadril. Trata-se de glândulas de odor e são normais, usadas pelo hamster para identificar parceiros e filhotes. Podem parecer pegajosas de vez em quando, o que também é normal.

A Sarna(Perda De Pelo) Dos Hamsters

 A Sarna(Perda De Pelo) Dos Hamsters:

Sarna (perda de pelo) - Ele normalmente ocorre em hamsters velhos perto da barriga e do quadril. Esmague tabletes de levedura na comida do hamster para que ele melhore. A perda de pelo em hamsters novos normalmente é associada com irritação de pele. No caso, procure um veterinário.

Hibernação Dos Hamsters

Hibernação Dos Hamsters:

Hibernação - Hamsters sírios, quando em ambiente que muda de temperatura muito rapidamente, podem hibernar. Ele pode parecer morto: duro, frio e com pequena evidência de respiração, porém seus bigodes continuam se mexendo. Hamsters não fazem planos para hibernar, ao contrário de ursos por exemplo. Então, acorde-o constantemente para evitar que ele se desidrate ou fique com fome. Ele deve ser esquentado em temperatura morna até voltar a atividade. Deixe bastante comida e água à disposição do hamster.

Resfriado Dos Hamsters

Resfriado Dos Hamsters:

Resfriados - É necessário identificar o resfriado, pois hamsters muitas vezes tem esses sintomas por alergia. Mantenha seu hamster longe de elementos alérgicos (cheiro forte, serragem com ervas, etc.) e mantenha-o sempre morno, não quentes. Se os sintomas se agravarem ou se prolongarem, procure um veterinário.

Diarréia Dos Hamsters

Diarréia Dos Hamsters:

Diarréia - Ela é causada principalmente quando o hamster recebe para comer muitos legumes e comida úmida. Se ele estiver sofrendo diarréia, não dê mais esse tipo de alimentos até que ele se cure. No caso de diarréia muito forte e prolongada, procure um veterinário.

Alimentação Dos Hamsters

Alimentação Dos Hamsters:

O hamster, em seu ambiente natural, tem uma alimentação bastante variada que inclui sementes, frutos e até mesmo insetos. No entanto, para garantir a saúde de seu animal, é recomendável dar a ele uma alimentação equilibrada e saudável, sem exageros!
Lembre-se: um hamster não é como um cachorro ou um gato por exemplo, seu organismo é extremamente frágil a certas substâncias. Além disso, ele é um animal que prefere muito mais o consumo de vegetais e grãos a carnes e laticínios. Um hamster bem alimentado é um hamster feliz e saudável.
Você pode encontrar em Pet Shops e casas de agricultura misturas especiais para hamsters. É necessário verificar se essa ração tem boa aparência e é bastante variada. Não adianta dar apenas um tipo de alimento. É preciso diversificar.


RAÇÃO DIÁRIA:

Diariamente, deixe ração disponível para seu hamster. Nesta ração, é preferível haver: soja, milho, ervilha, sementes de girassol, amendoim, aveia e trigo. Também é recomendado ter uvas passas, ameixas secas e pedacinhos quebrados de biscoito para cachorro do tipo duro.
Atenção: se a comida estiver desaparecendo rapidamente do pote, verifique onde o hamster dorme. Provavelmente, se ele for um hamster precavido, você encontrará bastante comida estocada. Não é necessário empanturrar seu hamster de alimento, apenas verifique sempre se ele possui comida, estocada ou no pote, disponível para consumo.

PETISCOS E AGRADOS: 

Os petiscos e agrados não devem ser dados na mesma frequência que a ração diária. Podem ser dados duas ou três vezes por semana sem prejudicar a saúde de seu roedor: frutas frescas (evite frutas cítricas, como laranja e limão), iogurte, pão, queijo, vegetais crus ou cozidos (evite alface) e biscoitos (recomendável biscoito água e sal, que não é muito doce nem muito salgado).
Também é permitido dar pequenos insetos, como gafanhotos.


ALIMENTOS PROIBIDOS: 

Alguns alimentos são terminantemente proibidos! Se você oferecer estes alimentos a seu hamster, a saúde dele pode estar comprometida: chocolate, doces, cebola, alho, ração especial para coelhos (contém hormônios) e alface (pode dar diarréia e problemas no figado).

Gaiolas E Acessorios

Gaiolas E Acessorios:

A gaiola é o item mais caro a ser comprado para os hamsters. Existem muitas variedades diferentes de gaiolas à venda, de diferentes preços, e muitos outros acessórios úteis e interessante para o hamster se divertir e se exercitar. Embora não haja segredos na preparação da morada do animal, é bom seguir algumas dicas para tornar o seu lar mais agradável e lúdico.
Em primeiro lugar, a gaiola deverá ser mantida em local fresco, longe de exposição direta ao sol, de correntes de ar e de fontes de calor.

Gaiola de arame -> são gaiolas simples, comuns e as mais baratas. Muitas têm mais de um andar, com escadas, escorregador, pontes etc. Todas apresentam também uma rodinha de exercício, indispensável para o hamster. Algumas contêm uma bacia de plástico, presa à gaiola por grampos, e que fica a alguns centímetros acima da base da gaiola de arame. Esse é um item interessante, porque evita que a serragem da gaiola caia no chão e suje o chão. É também recomendável, caso você não queira perder o hamster logo, que as portas e todas as aberturas sejam amarradas (com arame, por exemplo; fios rapidamente desaparecerão), já que os hamster são exímios abridores de portinhas.

Aquário -> é uma opção interessante, porque é possível apreciar os hamsters e suas peripécias melhor através deste tipo de habitação. Os aquários de vidro podem ser um pouco difíceis de limpar em razão de seu peso. Já os de plástico podem, misteriosamente, aparecer roídos ao longo do tempo. É a opção ideal para hamsters gestantes, lactantes e filhotes. A garrafinha de água poderá ser fixada com fita adesiva. Em todo o caso, é melhor pôr uma proteção (uma rede de arames é legal) para evitar que os hamsters escapem por cima. Não é recomendável colocar como proteção materiais sólidos (tampas, por exemplo), mesmo que tenham buracos de ventilação.

Gaiola de plástico com tubos -> é a opção mais cara e não indicada para hamsters sírios que, em virtude do seu tamanho maior, podem ficar presos nos tubos. Para hamster anão ou chinês, é uma escolha interessante, embora seja mais difícil de limpar por conter muitos repartimentos. É necessário haver um compartimento maior, em que haja espaço para o hamster correr mais à vontade.

Gaiola feita em casa -> pode-se construir uma "casa de férias" para o hamster, usando materiais baratos como caixas de papelão, copos de plástico (para fazer túneis), caixas de sapato (para compartimentos) e muitos, muitos outros materiais podem ser aproveitados usando a imaginação. Por causa daqueles dentes bem afiados, os hamsters rapidamente poderão roer o papelão e fugir. Portanto, não deve nunca ser usada como morada permanente do hamster, mas apenas um lugar para ele se divertir e sair da rotina de vez em quando.

Acessórios -> as petshops têm à venda uma grande variedade de acessórios lúdicos para o hamster: túneis, casinhasrodinhas, carrinhos etc. etc. Os preços variam muito; os itens mais incrementados, sofisticados e divertidos podem custas valores na casa dos três dígitos. Mas a imaginação pode ajudar a economizar - pode-se criar muitas opções de diversão para o hamsterusando materiais simples e baratos.
A limpeza da gaiola é muito importante. A freqüência varia conforme o número de hamster e o tamanho da gaiola. Em média, uma vez a cada 5 dias é o bastante. NÃO use nenhum tipo de produto químico para limpeza. Para os recipientes de comida e água use só uma esponja limpa e água corrente. Na gaiola,rodinhas e demais acessórios, pode-se usar sabão neutro, mas enxágüe bastante. Os hamster se irritam facilmente com os produtos de limpeza. Para ohamster fazer o ninho pode-se dar papel higiênicoinodoro.

Ciclo Reprodutivo



Ciclo Reprodutivo:

Hamsters não são animais que costumam viver em grupos. São animais normalmente solitários e geralmente procuram companhia apenas para o acasalamento. O cuidado com os filhotes é tarefa exclusiva da fêmea. Logo, o macho só irá atrapalhar a fêmea a criar os filhos.
Esse pequeno guia irá explicar aos criadores qual é a melhor idade para acasalar, como distinguir o sexo dos hamsters, o que fazer com os filhotes e muitas outras coisas. Qualquer dúvida que tiver me envie um e-mail, terei prazer em responder!


 COMO SABER O SEXO DO MEU HAMSTER?

Para saber, segure o seu hamster com a barriga para cima e preste atenção nos seus genitais.
Nos machos, os testículos são bastante evidentes (não tanto em hamsters jovens). A distância entre o pênis e o ânus varia entre 1 e 2 cm.
Nas fêmeas, a distância entre a vagina e o ânus é quase nenhuma. Além disso, os mamilos são bem mais visíveis nas fêmeas do que nos machos.

REPRODUÇÃO - PARTE 1: INTERESSE E RRESPONSABILIDADE

Esse pequeno tutorial de reprodução de hamsters foi dividida em algumas partes para facilitar a vida dos criadores. A primeira parte é o interesse: você está realmente interessado em cruzar dois hamsters? É preciso avaliar que as ninhadas de hamsters são grandes (chegam a até 18 filhotes!).
Os filhotes de hamster comem muito, o que gera muitas despesas com comida. Além disso, a fêmea tem sempre que receber complementos alimentares. E por fim, o criador tem que dedicar muito tempo aos filhotes, por isso se você é muito ocupado e não tem alguém hábil para ficar com os filhotes, recomendo que não cruze seus hamsters!
E quando os filhotes crescerem, é necessário ter um lugar para o qual você possa mandar seus hamsters, como para um Pet Shop ou então ter pessoas dispostas a adotar alguns filhotes da sua ninhada

REPRODUÇÃO - PARTE 2: PREPARAÇÃO PARA O ACASALAMENTO


É necessário ter um macho e uma fêmea sexualmente ativos (o macho deve ter entre 3 e 14 meses de vida). Para garantir a saúde dos filhotes e de sua fêmea, é recomendável que sua fêmea não tenha engravidado ainda e tenha entre 4 e 6 meses de vida. Mais que isso ou menos que isso pode acarretar diversos problemas. Se ela já tiver engravidado uma vez, recomendo que ela tenha entre 8 e 14 meses de vida.
Agora você deve aguardar até que a fêmea esteja no cio (isso ocorre normalmente de 4 em 4 dias). Quando a fêmea está no cio ela produz um cheiro forte, principalmente no verão. Nem sempre esse cheiro pode ser percebido. Então você pode deixá-la sobre a gaiola e coçar do meio das costas até perto do rabo. Se ela ficar parada e levantar o rabo, então é quase certeza que ela está no cio.
Agora seus hamsters estão aptos para a terceira parte.

REPRODUÇÃO - PARTE 3: ACASALAMENTO

 Pegue o macho e a fêmea e deixe-os juntos na gaiola do macho ou em um território neutro (em uma caixa, por exemplo). Deixe-os lá, por uns 20 minutos, vigiando. Se você notar que eles brigam, separe-os. É recomendável usar uma luva protetora, pois quando eles brigam você provavelmente será alvo de uma dentada. No caso de briga ou se não "der em nada", separe-os e tente outro dia.
Normalmente ocorre assim: a fêmea fica parada com o rabo levantado. O macho então começa a cheirá-la. Se ele mostrar interesse, montará nela. Deixe-os por um tempo até que acabe e então separe-os, cada um em sua gaiola.
Observação: para saber se o acasalamento realmente deu certo, dentro de 10 dias mais ou menos a hamster deve engordar e as mamas devem ficar mais visíveis.


REPRODUÇÃO - PARTE 4: GESTAÇÃO

Esta é a hora de muitos cuidados. O macho e a fêmea não devem mais ser colocados juntos A fêmea precisa de alguns cuidados especiais agora.

Continue dando comida normalmente a ela, mas dê vários complementos, como: ovo cozido, pão molhado em leite (leite morno - miolo de pão) e ração de gato.
Além disso, não leve-a mais para passear, nem brinque, nem fique incomodando. Apenas vigie para saber se a saúde dela está boa e mantenha ela sempre com comida, mas sem exageros. Aos poucos você vai notando algumas características da gravidez. A fêmea será um pouco menos ativa. Deixe ela em paz, até a hora do parto.
A gestação do hamster sírio varia entre 16 e 18 dias. Se ultrapassar esse período, a fêmea pode ter sofrido de gravidez psicológica ou problemas durante o parto. Mas se você ainda não observar características da gestação, então eu acho que não deu certo! Volte para a parte 3.
Quando chegar no dia 14 ou 15 da gestação, sugiro que faça uma lavagem completa em toda a gaiola e troque a serragem. Retire a rodinha. Verifique então se a gaiola está apta para receber os filhotes: não é recomendado ter gradinha no fundo do primeiro andar. É preferível que as grades também não sejam muito grandes. Se o filhote cair onde a fêmea não puder entrar e pegar, ele pode morrer.
Dê bastante material para a fêmea fazer ninho (algodão e papel higiênico neutro).
Agora que seguiu todos os passos, aguarde até o nascimento!


 REPRODUÇÃO - PARTE 5: O PARTO

O nascimento ocorre normalmente de madrugada, podendo também ocorrer no começo da noite. Se você estiver próximo da fêmea e acordado, não incomode ela no parto. Ela sabe se virar sozinha. Ao contrário do que você pensa, ela tem completo controle sobre a situação.
O intervalo entre o nascimento de cada hamster é de 10 minutos. Junto com eles, vem a placenta que é digerida pela próxima fêmea. Pode ocorrer de haver sangue nas serragens, o que é perfeitamente normal.
Não se preocupe se a hamster aparentemente esquecer alguns filhotes pela gaiola. Ela é responsável e logo trará todos de volta. O importante é não tocar de forma alguma nos filhotes, pois além do risco de machucá-los, você pode passar um cheiro ao pequeno hamster e a mãe não irá mais identificá-lo como filho.
Não tente intervir em nada. Apenas acompanhe e mantenha bastante comida a sua disposição.
Não troque a gaiola até que os filhotes tenham pelo menos 2 semanas de vida, mesmo que o cheiro torne-se 
insuportável. A hamster pode não identificar os filhotes e rejeitá-los.

 ninhada de 5  hamsters com 2 ou 3 dias de vida


ninhada de 5 hamsters com 6 dias de vida
REPRODUÇÃO - PARTE 6: ALIMENTAÇÃO ESPECIAL PÓS-PARTO

A dieta a ser seguida agora deve ser parecida com a da amamentação: ovo cozido, pão com leite e ração para gato. É recomendável até mesmo aumentar a quantidade de vegetais, para que a hamster fique com mais leite. Todo o cuidado é pouco, pois agora a hamster não comerá somente por si, terá de alimentar muitos filhotes!
Deixe bastante comida a disposição dos animais, verificando se no interior da casinha a comida já não está demais. Se você notar que existe bastante comida estocada, não é necessário dar mais. Deixe que aquela esvazie um pouco e ponha novamente, para que a comida não se estrague.
Dentro de uma semana de vida os filhotes estarão saboreando alimentos comuns para hamsters, junto com o leite. Neste período as despesas com alimentação dobram.
Mantenha a alimentação sempre nesta rigidez e acompanhe o crescimento dos filhotes.

REPRODUÇÃO - PARTE 7: O CRESCIMENTO DOS FILHOTES

Os filhotes irão se desenvolver com grande velocidade. Eles nascem cegos, surdos, sua pele parece transparente e não há pêlos recobrindo o corpo. No entanto, existem dentes que iniciam sua formação. Não são capazes ainda de digerir alimentos sólidos, portanto no começo o leite será alimento exclusivo.
Embora haja distorções, os filhotes normalmente seguem o mesmo padrão de crescimento. Lembre-se que, como humanos, alguns filhotes podem se desenvolver mais rápido ou não, mas é importante que até 1 mês de vida o hamster esteja completamente
formado com saúde.
Com 3 dias, a pele começa a criar coloração. Já dá para saber mais ou menos a cor dos hamsters.
Com 6 dias, a pelagem começa a se desenvolver, mas ainda é pequena e ainda aparenta transparência.
Com 7 dias, alguns filhotes podem começar a provar comida sólida, embora o leite ainda seja o princiapl alimento.
Com 12 dias, os pequenos hamsters podem abandonar o ninho para conhecer outros cantos da gaiola. Não se preocupe, a mamãe hamster saberá trazê-los de volta.
Com 16 dias, os hamsters já estarão com olhos abertos e o desenvolvimento está quase completo. Agora podem passear pela gaiola sem o acompanhamento da mãe.
Com 21 dias, o desenvolvimento está praticamente terminado. Eles ainda mamarão na mãe, mas esse alimento torna-se dispensável e darão preferência a alimentos sólidos.
Quando os pequenos hamsters completarem entre 25 e 30 dias de vida, eles já estarão aptos para serem vendidos ou doados. Se você quiser continuar com eles, deverá mantê-los em gaiolas separadas por sexo e quando os mesmos completarem 45 dias de vida, deve separar em gaiolas individuais.


REPRODUÇÃO - PARTE 8: DOANDO E VENDENDO

A doação ou venda dos hamsters deve acontecer em breve. É importante lembrar que a partir de 1 mês de vida, a tarefa da mãe termina. Então é importante a separação.
Recomendo que o criador procure Pet Shops especializados ou venda/doe por conta própria, fazendo anúncios no jornal por exemplo. Neste caso, sugiro que o criador venda por um preço entre R$ 5,00 e R$ 10,00.

REPRODUÇÃO - PARTE 9: O SEGUNDO ACASALAMENTO

Deve haver uma distância de 3 ou 4 meses entre a primeira e a segunda gestação no mínimo para garantir a saúde dos filhotes. Se você realmente estiver interessado em acasalar sua fêmea novamente, cumpra o prazo estabelecido e boa sorte!
Então sua aventura recomeça na parte 2.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Cobra Fica Amiga De Hamster Que Seria Sua Refeição

 Cobra Fica Amiga De Hamster Que Seria Sua Refeição:


Uma cobra do zoológico japonês Mutsugoro Okoku, em Tóquio, ficou amiga de um hamster que foi posto na caixa onde vive o réptil para servir de comida.

O hamster Gohan (refeição, em japonês) foi colocado na caixa em outubro de  2006  como um teste, já que Aochan, a cobra, evitava o cardápio de ratos congelados e corria risco de vida por inanição.
Mas ela não quis comer o hamster Gohan, e agora os dois convivem fraternalmente sob o mesmo teto.

– Eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Gohan às vezes sobe em Aochan para cochilar em suas costas – disse Kazuya Yamamoto, funcionário do zoológico

Hamster Sirio

Hamster Sirio:


O hamster Sírio é o tipo mais comum de hamster mantido como animal de estimação. Como o próprio nome diz, é originário da Síria, país asiático próximo ao Iraque, e foi decoberto cientificamente em 1839.
Em 1930, um hamster fêmea e suas crias foram capturados em Allepo, na Síria e levados à Universidade Hebráica em Jerusalem. A mãe foi morta e após duas fugas separadas, sobraram apenas 4 hamsters. Estes quatro reproduziram-se, e posteriormente importou-se seus filhotes para o Reino Unido e para osEstados Unidos. Embora alguns outros hamsters tenham sido capturados em 1930, não há registro de que estes tenham se reproduzido, o que leva a crer que os hamsters vendidos atualmente como animais de estimação são descendentes dos 4 hamsters de Allepo.

a cor original do hamster sírio é dourado, mas atualmente existem várias outras cores desenvolvidas artificialmente por criadores, bem como diferentes tipos de pelagem.

 as variedades mais comuns são o teddy bear, de pêlo curto, e os angorás, de pêlo comprido. Outras variedades mais raras são o satin, de pêlos brilhantes; o rex, de pêlos e bigodes encaracolados e o hairless (sem pêlos).

Tamanho de 15 a 18 cm.

 possui um rabo muito curto
não possui pêlos nos pés

 possui bolsas nas bochechas, que usa para carregar comida ou material para a cama.

 O hamster pode carregar até a metade de seu peso nas bochechas

 é um animal solitário, que em geral se separa de seus companheiros de ninhada com 8-10 semanas de vida 

sua vida média é de 2 anos a 2 anos e meio, embora eles possam viver até 3 ou 4 anos





Hamster Anão Russo Winter-White

Hamster Anão Russo Winter-White:

Menos comum que o Anão Russo Campbells, o Hamster Anão Russo Winter-White é originário do leste do Casaquistão e sudoeste da Sibéria, onde vive em estepes.O nome Winter-White, que pode ser traduzido como "Branco-Invernal", é devido à tendência que possui de se tornar branco no inverno. Nesta época, quando os dias são mais curtos, a pelagem do hamster pode se tornar mais clara, apresentar manchas brancas ou mesmo se tornar completamente branca.

A finalidade desta tranformação, no habitat natural, é confundir-se com a neve de inverno. Caso contrário, sua cor escura, sob o fundo branco de neve, atrairia seus predadores. Em geral, o Winter-White não se reproduz quando sua pelagem está branca. Também conhecido como Hamster Siberiano (não confundir com o Sírio!), o Winter-White é mais compacto que o Anão Russo Campbells, tem olhos mais proeminentes e uma espinha curvada, que lhe confere um especto ovalado. Esse hamster é raro em lojas de animais.
a cor original do hamster Anão Russo Winter-White é cinza escuro, com o subpêlo cinza ainda mais escuro. Também existem diversas outras variedades, como o safira (violeta-acinzentado), o imperial (com a barriga branca) e o pérola (branco com ricos coloridos pelo corpo).

Tamanho de 8 a 10 cm

Hamster Anão Russo Campbells

Hamster Anão Russo Campbells:

O Hamster Russo Campbells é originário da Ásial central, do norte da Rússia, da Mongólia e da China, onde vive em dunas de areia. É mantido em cativeiro desde antes de 1963 e chegou às lojas de animais de estimação nos anos 70s.

 Também conhecido como hamster Djungarian, o Hamster Russo Campbells é mais comum que a outra espécie de Anão Russo, o Winter-White.
a cor original do hamster Anão Russo Campbells é cinza, com uma linha dorsal cinza-escura que vai do focinho ao rabo, mas também existem diversas outras variedades, como o albino (com olhos vermelhos), o branco (com olhos pretos), o preto, o opala (cinza-azulado), etc. 

Tamanho de 10 a 12 cm

Hamster Roborovski

Hamster Roborovski:




O hamster Roboroviski é originário da Mongólia e norte da China, e não é tão criado como animal de estimação pois é mais difícil de manusear que os outros hamsters.
Ele é extremamente ativo e muito rápido, sendo difícil pegá-lo. No entanto, tem um bom temperamento e dificilmente morde.

É muito difícil encontrá-los em lojas de animais, mesmo nos Estados Unidos ou na Europa, embora haja criadores de espécie em muitos países.

a Cor em geral dourado-alaranjado, com a barriga e "sobrancelha" brancas.


o
 Tamanho é de  cerca  de 4-5 cm

são muito pequenos, tímidos e difíceis de segurar, não sendo recomendados para crianças pequenas

por possuírem uma natureza muito ativa, é muito divertido observá-los

é sociável e pode viver com outros de sua espécie, do mesmo sexo ou de sexos diferentes, desde que os animais se conheçam com menos de 3 meses 
embora seja noturno, o hamster Roboroviski pode eventualmente se tornar ativo durante o dia

em geral vivem de 3 anos a 3 anos e meio

alojá-los somente em aquários, nunca em gaiolas, uma vez que são muito pequenos e capazes de passar pelas barras de algumas gaiolas de hamster

mesmo possuindo um tamanho reduzido, os hamsters Roboroviski precisam de muito espaço, sendo recomendado um aquário de grandes dimensões

sábado, 12 de janeiro de 2013

Hamster Chines

Hamster Chines:
O hamster chinês é originário da China e da Mongólia e pertence a um grupo de hamsters conhecidos como hamsters-camundongo.
Ele é mantido em cativeiro no Reino Unido desde 1919 e usado em laboratórios. O interesse por ele como animal de estimação cresceu consideravelmente nos anos 70, quando o hamster russo surgiu nas lojas de animais.

O hamster chinês como animal de estimação não é tão comum quanto os sírios e os russos, e isto se deve ao fato de que eles existem em menos quantidade devido a algumas dificuldades em sua reprodução. 

 a cor original do hamster chinês é marrom, com uma linha dorsal preta que vai do focinho ao rabo, mas também existem variedades cinzas com manchas brancas.


Tamanho de 10 a 12 cm
os machos são maiores que as fêmeas possui bolsas nas bochechas, que usa para carregar comida ou material para a cama
é sociável e pode viver com outros de sua espécie, do mesmo sexo ou de sexos diferentes, desde que os animais se conheçam com menos 

quando prenhas, as fêmeas podem se tornar bastante agressivas em relação aos machos, sendo importante manter o casal em uma gaiola grande e com vários esconderijos para o macho, ou se for necessário até separar o casal.de 3 mesesembora seja noturno, pode eventualmente se tornar ativo durante o dia

pode mover-se muito rápido e subir em coisas com facilidade, sendo desaconselhável tirá-lo da gaiola.

a vida média é de 2 a 3 anos, embora possam viver mais

use terrários de plástico ou vidro, pois os hamsters chineses são muito pequenos e podem passar pelas barras das gaiolas comuns para hamsters

se os hamsters começarem a brigar excessivamente, separe-os em gaiolas diferentes. uma vez separados, note que poderá ser muito difícil juntá-los novamente (todas raças de hamster brigam muito mas só os hamsters sírios não podem conviver junto)